terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

E todo são cantigas.

Tal e qual senão vejamos:

A maioria dos relacionamentos dá-se entre amigos certo?
As pessoas cruzam-se, começam a fazer parte dos mesmos grupos, a trocar ideias, sorrisos, olhares e a cantar as cantigas de amigo!
Dão-se bem, gostam de estar juntos e de repente...como se de repente, alguém lhe oferecesse flores, estão a cantar cantigas de amor!
Dá-se aquela coisa que os entendidos chamam de química, sei é que se vê tudo cor de rosa. Há uma predisposição para agradar, para dizer sim,todos os momentos a dois são preciosos, defeitos?
É querido para cá, amor para lá, as mulheres produzimo-nos, enfeitamo-nos, fazemos dietas, vivemos exclusivamente para a cara metade, porque, naquela altura só vemos metade mesmo e vice versa. Eles por sua vez não as largam, têm crises de ciúmes, exigem exclusividade, oferecem-nos presentes, são capazes até de irem ás compras na maior! É vê-los abraçadinhos, coladinhos, com um ar meio idiota mas é o período das cantigas de amor...
Depois vem a altura em que juntam os trapinhos, em que se partilha tudo desde a sanita ao papel higiénico.
Naqueles primeiros tempos, ainda não se notam muito os desafinanços, um e outro ainda estão meio duros de ouvido mas ás vezes ainda antes mesmo, de partilharem o ressonar e as bufas mal cheirosas, começam as cantigas de escárnio e maldizer!!
Onde antes era minha querida minha fofa, passa a ser " grande estupor" onde era meu amor, minha vida passa a ser invariávelmente "grande traste", onde antes eram beijos com linguados de meia hora que acabavam num ...não vás, passa a haver na melhor das hipóteses um roçar leve e um até logo seguido de um " vai pela sombra"
As silhuetas esbeltas delas transformam-se e eles só enxergam as banhas e o rombo na conta bancária. O charme deles ou o sex appel como todas nós sabemos, desaparece á medida que cresce a barriga e cai o cabelo. Onde antes era sim querida... passa a ser tem juízo....Sobram é certo aqueles dias em que o clube ganha e eles querem meter golos em casa, ou aqueles outros em que falha a luz e não dá para assistir ás benditas das novelas que como todos nós sabemos são raros!!
Acreditem, tudo se resume a cantigas...
E, das duas três, ou se habituam  ou começa tudo outra vez com (o) (a) vizinha do lado, com (o) (a) colega de trabalho, com a mulher a dias ou com o motorista, enfim há sempre um sem número de possibilidades....
É claro que como tudo na vida há excepções, são os que não vão em cantigas!!!
Não quero dizer com isto que não se deve cantar não! o que quero dizer é que se o pecado existe, não se esqueçam que pode morar mesmo ao lado.....

Sem comentários:

Enviar um comentário