sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um caminho feliz

Acredito que aos poucos estou descobrindo o caminho da felicidade, o caminho do “bem estar”. Para isso não podemos percorrer os mesmos caminhos das outras pessoas. Devemos sim fazer nosso próprio caminho, visto que, se seguirmos o próximo chegaremos apenas aonde ele chegou.
Percebi que para fazer esta trilha, deve-se primeiramente traçar bem o seu caminho. Não pense que o caminho mais belo é aquele que trará a felicidade, tal que nem tudo que seja belo é o correto. Com isso aprenderá que devemos ter um objetivo de vida e que às vezes demora mais do que esperaríamos, porém se caminhar corretamente com determinação, fé e sabedoria seu caminho será fascinaste.
Logo em seguida, precisam-se recolher todas as pedras que há em sua frente. Uma – a - uma, sem distingui-las por cores, formatos, tamanhos ou preciosidade. Importante conhecer, apalpar e observar todas as pedras, a vista que talvez a menor e mais singela seja a que você será capaz de carregá-la para todo sempre. Com isto saberá que em nossos caminhos existem varias pessoas e cabe a você apanha-las e saber qual será importante para sua vida.
Agora que recolheu as pedras, deixe a trilha plaina para sua caminhada ser mais prazerosa. Retire todos os obstáculos em sua frente, vença-os de qualquer maneira, seja pelo suor da força ou pelo cansaço. Se reparar que não conseguirá extrair o obstáculo faça como as águas de um rio. Quando ela não o vence simplesmente dá a volta em torno dele, porém continua sua trajetória. Aprenderá que as conquistas grandiosas são sempre as mais árduas e logo estas são as mais harmoniosas.
Pronto, você já traçou sua trilha, limpou e planou. Agora terá que pavimenta-lo, pois seu caminho tem que ser o mais firme possível para suportar todos os pesos dos seus sentimentos que por ele passará. Não adianta ele ser uma trilha gigantesca, bem limpa e muito plaina se não é segura. Sempre terá tempestades, tornados e deslizamentos quando você estiver o percorrendo, e por esta maneira deve ser pavimentado para não perder tudo que foi feito. Perceberá que somente sustentará todos os seus sentimentos e conquistas com uma boa base. Verá que a família e os amigos serão primordiais nesta ultima parte para ter uma vida feliz.
Recordar-se que sua vida é um eterno caminho que não terá um limite. Não é no final dele que contemplará o que foi conquistado, perdido, aprendido, errado e etc. É desde sua construção até o seu percurso que sua felicidade está escondida. Ela estará lá, em cada reta ou curva, ou em alguma pedra e às vezes embaixo do solo íngreme que plainas - te. Entretanto ela estará lá com toda certeza.
Deixe seu caminho o mais belo possível, assim todos que passarem por ele sempre lembrarão como foi tão bom e feliz caminhar com você.

Sem comentários:

Enviar um comentário