quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Amor real

Ela era uma menina linda, como todas as meninas lindas, logicamente a beleza dela não era motivo suficiente para me apaixonar por tal pessoa. Ela tinha algo especial, tinha sonhos, histórias, esperanças, palavras guardadas, brilho nos olhos e uma sede de descobrir a vida que jamais vi igual. Isso sim, era apaixonante, ao lado dela a vida valia a pena ser vivida, pois, os menores dos gestos românticos tomavam proporções gigantescas diante dos seus olhos.
O tempo passou e talvez por destino ela se apaixonou por outro, mas, como toda menina linda que sonha demais se depara entre a realidade e seus sonhos, seu namorado apesar de bom, não era nem de perto um desses príncipes encantados que ela tanto sonhava.
Como toda menina linda e apaixonada mudou aos poucos para não perder esse sonho que se tornou real, mesmo que diferente de suas fantasias. Ela foi mudando, se afastando, se prendendo dentro daquele romance que mais parecia uma tragédia, eu notava que às vezes ela cedia tudo a ele, mas, ele não cedia a nada.
Cabe a mim julgar se ela é feliz assim?
Não.
Mas, fico triste ao ver uma menina linda e cheia de sonhos se transformando em um objeto manipulado e vazio de magia.
Às vezes os poetas exageram nas palavras como por exemplo: "Vou entrega minha vida a você". Na realidade ela quer dizer: "Quero viver ao seu lado o tempo que der.". A gente exagera nos poemas para dar ênfase, prender a atenção do leitor, mas, na maioria das vezes a gente não vive literalmente um poema, apesar de que os meus chegam bem próximos à minha vida e atitudes. O que quero dizer é que apesar de uma grande proporção literária dizer que o amor ao extremo é bonito e talvez que amor é sacrificio, isso, só funciona em poemas em vida real o amor tem que seguir o lado do prazer, da saúde, do respeito, etc... Quando nos mudamos para conquistar alguém é como se esse alguém sempre amasse outro ser... é como uma traição contra nós mesmos... e ai que nos perdemos e culpamos o amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário