domingo, 28 de novembro de 2010

Vida, mala e caminho

Quando nossa, sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão certo. A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes pra vida.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: ficar sentada a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.
Mas, o que tirar ? Você começa tirando tudo para fora... veja o que tem dentro: Amor, Amizade...nossa ! Tem bastante, curioso, não pesa nada...Mas tem algo pesado.... você faz força para tirar.... era a Raiva - como ela pesa !Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo, Pessimismo... nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala ....
Mas você puxa-a para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem....Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade... Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo tira pra fora um monte de Tristeza...Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante....Procure então o resto: a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor. Tire a Preocupação também.
Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela...Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo, hein.Agora é com você. E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO, e sua bagagem, poderá pesar novamente. CMSResende.

Esperamos mais

Acho que sempre esperamos mais da vida. Esperamos mais chances, mais alegrias, mais um amor, mais amigos, mais vitórias, mais sonhos, mais gratidão, consideração e compreensão das pessoas.
Esperamos por mais oportunidades, mais vitórias, mais sucesso, mais fartura, mais saúde, mais carinho, mais atenção, mais justiça. Eu acho que esperamos menos julgamentos, menos derrotas, menos decepções, menos dificuldades, menos tristezas.
Esperamos da vida muitas coisas que nem sempre ela pode nos dar. Que bom seria se pudéssemos traçar a linha da nossa própria vida. Com certeza ela seria reta, com um arco-íris no início, um sol brilhante no meio e um jardim florido no final.
Sempre esperamos mais da vida porque sempre achamos que ela não é justa o suficiente para que consiga nos fazer feliz.
Mas, principalmente, acredito que esperamos mais da vida porque não temos tempo de olhar para o lado e ver que muitas outras vidas estão se despedaçando bem próximas de nós.
Esperamos mais da vida, muitas vezes porque não aprendemos a dar o devido valor a tudo que temos. Talvez se fizéssemos uma lista das coisas boas que existem na nossa vida acabaríamos nos envergonhando de esperar mais dela.
Um arco-íris no início, um sol brilhante no meio, um jardim florido no final é querer demais.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um domingo no mar

Contemplo o mar em sua imensidão
Admiro no horizonte o sol despontando
Indago a natureza em sua eterna beleza
O mar sorri aos reflexos do sol nascendo
E espera ansioso, suas cores em arco-íris
Num colorido especial, sempre trazendo...
Dores, amores, saudades e sonhos!
Quanta dor nos trás quando sucumbimos
Tentando nos livrar de suas revoltas águas
Quantos amores encontramos navegando
Em suas tentadoras águas em calmarias
E ao ver balançando em suas ondas
Um barco se afastando, posso sentir:
Quantas lembranças vai levando...
Sua beleza, um lindo azul da cor do céu...
Sentada na areia branca admiro e concluo:
Tudo que o mar trás... Também leva...
Deixando sonhos, saudades e esperanças...
O Mar é a vida eterna... nunca terá fim!
Como em nossa vida
Se deixamos de sonhar...
Deixamos de existir!

Coisas da vida

Não gosto das coisas por demais acertadas,
apaixono-me pelo defeito oculto e por aquele propositalmente expressado...
Não quero perfeição comprada e nem gestos calculados,
quero espontaneidade, quero corações rachados,
quero gente de carne de osso, que chora e que erra,
quero amigos pobres, quero andar descalço na terra.
Não nasci para ser santo, não exijo devoção...
Quer sair correndo na chuva, eu quero aproveitar a vida.
Eu que nem sei se caminho certo e nem posso saber,
quero caminhar caminhando, eu que ainda nem sei o que ser.
Eu quero é minha vida vivida, quero que a vida aproveite de mim...
Quero fazer dos meus únicos momentos, momentos enfim...

domingo, 21 de novembro de 2010

Perdoar

Devemos perdoar não só da boca pra fora, mas sim de coração, devemos perdoar liberadamente.
... Aprendi, outro dia que perdoar é a junção de " per " com "doar". Doar é mais do que dar. Doar é a entrega total do outro. O prefixo "per" que tem várias acepções, indica movimento no sentido "de" ou em "direção" a ou "através" ou "para" portanto, perdoar, quer dizer doar ao outro a possibilidade de que ele possa amar, possa doar-se. Não apenas quem perdoa que se "doa através do outro".
Perdoar implica abrir possibilidades de amor para quem foi perdoado, através da doação oferecida por quem foi agravado. Perdoar é a única forma de facilitar ao outro a própria salvação. Doar é mais do que dar: é a entrega total ... Perdoar é doar o amor, é permitir que a pessoa objeto do perdão possa também devolver um amor que, até então, só negara ...

sábado, 20 de novembro de 2010

Metas e riscos!

Para alcançar qualquer objetivo, sempre há um risco envolvido. Muitas pessoas dizem: “não vou correr risco nenhum; não quero ter problemas!”...
O que elas não imaginam é que: é justamente no meio do problema que se encontram os melhores frutos... Há uma lei funcionando neste planeta que assegura que as recompensas vêm depois do risco, e não o contrário.
A maioria de nós começa a vida com uma atitude saudável em relação ao risco. Quando somos crianças, mal podemos esperar para tentar novas aventuras... Uma criança saudável e feliz, assim como um adulto saudável e feliz, adora se testar e aceitar desafios. Quando damos aqueles primeiros passos incertos, ao começarmos a dominar a arte de andar, estamos correndo riscos. E adoramos isso!
Mas, de alguma maneira, entre a idade de 2 e 22 anos, muitas pessoas passam por uma dramática mudança de atitude. Ficam preocupadas em se manterem sempre sãs e salvas; então, passam as noites grudadas na frente da televisão, fascinadas com as ousadas aventuras dos super-heróis. Ou então, “engolem” grandes doses de novelas e enquanto suas próprias vidas degeneram para um interminável seguimento de um ano insuportável após o outro.
O tempero da vida está justamente em fazer coisas novas, em moldar algo com nossa própria substância. A busca pela segurança mina nossa força vital... Ser diferente é arriscado, mas também significa poder ser você mesmo... Na verdade, o universo está continuamente nos encorajando a nos testarmos, a superarmos os desafios e a sermos extraordinários. Para ganhar, devemos arriscar. Para aprender a andar, devemos nos arriscar a cair e nos machucar. Para ganhar, devemos nos arriscar a perdê-lo, e as pessoas que ganham o máximo arriscam o máximo. Os vencedores correm mais riscos do que os perdedores. Por isso é que eles ganham tanto...
Em poucas palavras: nós temos uma escolha. A escolha entre viver de verdade ou apenas existir. Arranjar uma nova vida é um risco. Atravessar uma rua é um risco. Começar um negócio, um relacionamento ou uma família é um risco... A vida é um risco. Então, vamos caminhar um pouco por esse pomar e colher algumas frutas!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

É na vida

É na vida que pensamos que tudo está perdido, que nada foi bem vivido...
É nela que você descabela,estrapola,amarela, mas no fim a vida é bela!!
E derepente o tempo passa e deixa com você as lembranças, esperanças...
De repente a vida muda,você muda e vê que tudo mudou.Vê que cada instante é importante, que cada momento bem vivido pode ser um dia inteiro não sofrido!
Na vida você namora, tem filhos, se separa, vive um amor pra sempre ou simplismente não!
É na vida que você trabalha, descobre, pede socorro, socorre...
É nela que você se sente a melhor pessoa do mundo hoje e amanhã acorda chorando sem saber porque...
É nela que você descobre que tem alguem igualzinho a você e mesmo assim não consegue ficar um dia sem brigar com esse alguem e se dá bem com seu oposto!
É nela que você não entende, aprende...
Você pode ser a vida de alguém e ao mesmo tempo nao querer ninguém...
Você pode achar que sabe tudo e descobrir que não é nada...
Pode sorrir pra alguém que só te faz chorar e magoar aquele que só te quer bem...
Você pode estar no fim, achando que está apenas começando...
Pode rir sem querer, chorar de alegria e não se aguentar de agonia...
A vida é assim, a gente nunca sabe como termina..ahaha

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pronuncia do Norte

Para meditar...

Para meditar...
Perguntaram ao Dalai Lama...
"O que mais te surpreende na Humanidade?"
E ele respondeu:
"Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido. (Dalai Lama)

Hoje

Hoje não quero pensar no passado, nem sequer pensar no amanhã…
Hoje não quero pensar no que me falta fazer, ou pensar até no que já fiz…
Hoje não quero ligar a televisão seguindo uma rotina diária à qual me acomodei…
Hoje não quero fazer nada mais, a não ser…
Hoje não quero deitar-me cedo, mesmo sabendo que amanhã é dia de trabalho…
Hoje não quero ligar o telemóvel, nem quero que se lembrem que eu existo…
Hoje não quero nada mais, a não ser…
… ESPERAR QUE TU CHEGUES!
Hoje!!! E sempre!!!

Paisagem

O vento está a soprar cada vez mais forte.
Da janela do meu quarto admiro as árvores em frente ao longe que se agitam ferozmente, como que dançando, festejando a chegada do Inverno.
O mesmo Inverno que pintará de branco as árvores ficam brancas, o mesmo Inverno que acabará por as despir…transformando a paisagem que hoje aprecio.
As nuvens também correm ao sabor do vento, a chuva não deve tardar…
O Outono parece despedir-se de vez… não deixa saudades!
Gosto do Outono, também gosto do Inverno, da chuva, do vento, dos dias de trovoada…dos temporais.
Vou continuar aqui a olhar o rodopiar do vento…
Sozinho…
Em silêncio…
Meditando...
No silêncio dos meus sentidos!
Beijos CMSResende.

É sonhar

Que meus sonhos sejam puros e suaves,
como o bater de asas de um pássaro...
Que meus sonhos sejam como o bálsamo,
trazendo alívio para as feridas dos que sofrem...
Eu quero plantá-las para cultivar,
aprendendo nos sonhos o acreditar que bom,
Um sonho simples...
Um grande sonho...
Isso não importa,
o importante mesmo é sonhar!
SONHAR!!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

Um bom domingo, te adoro!!

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na vida de cada um de nós, não sei se declaro, homenageio ou agradeço. Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade. Obrigada por fazer parte de minha vida!!! bjos minha grande amiga!!! Carlos Resende.

Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei a mesmo pra SEMPRE!

Tudo passa

Acostumamos a muitas coisas em nossas vidas. Algumas vezes até com o que nos faz mal.
Vestimos a mesma roupa,frequentamos os mesmos restaurantes,usamos o mesmo perfume...
Mudar é muito difícil! Confortável é ler a mesma história, permanecer com o livro aberto na mesma página, onde já nem é mais preciso esforço algum para se entender o parágrafo.
Passamos uma eternidade sofrendo as mesmas dores, aguardando as mesmas mudanças.
Frustramo-nos por esperamos das pessoas algumas mudanças que nunca virão.
Na verdade não há o que se esperar. As mudanças precisam acontecer dentro de nós. Adequarmos ou não às situações.
Pessoas são o que são. Ninguém muda ninguém. Pessoas se esforçam a serem algo que não são por algum tempo, mas não por uma vida inteira. Suas ações, reações, determinam aquilo que realmente são.
E a vida segue seu trajeto, o rio segue seu curso... Ora águas claras e mansas, ora turvas e turbulentas.
Tudo passa numa rapidez espantosa.
Quando menos se espera já se passou uma estação, um ano, uma vida.
Às vezes ficamos tão envolvidas em nossos temporais desnecessários
que nos esquecemos até de sermos felizes.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quando se ama uma mulher!

Quando se ama uma mulher!
Tem que amar verdadeiramente de paixão!
Tem Que amar eternamente de corpo e alma!
Tem que amar a sua mulher do fundo da alma!
Quando se ama as palavras saem do coração.
Os olhos brilham de emoção!
O coração vive em erupção...
Os seus olhos são só para ela...
Os pensamentos vão sempre em sua direção...
O coração não se corrompe nunca e não trai!
O coração fica impenetrável permanece intacto!
Se construi uma barreira em volta do coração!
Um escudo protegido pelo amor...
Ninguém consegue furar o bloqueio é intransponível!
O amor fica inabalável como uma rocha!
Quando se ama uma mulher de verdade...
O homem não a troca por nada!
Ama nesta vida e nas demais se houver...
CMSResende.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mãe

Queria escrever-te um poema,
falando de GRATIDÃO, ADMIRAÇÃO, AMOR, RESPEITO...
Ao pensar em cada palavra, um filme em minha memória...
... E fico aqui, revivendo a docilidade dos momentos simples ao teu lado.
De repente me vejo criança de novo, sendo protegida na madrugada
quando o meu cobertor caía.
Sabe Mãe, ainda hoje, algumas vezes o meu cobertor cai e faz frio na madrugada...
E eu, não me esqueço da tua presença a me proteger.
Lembro-me da voz e corpo cansada ao chegar de um dia árduo de trabalho
Da expressão dos olhos ao me olhar. Olhos cheios de Amor!
Tanto amor cabia naquele olhar!
Lembro-me das palavras, conduta, ensinos...
Do colo que não me negava até que eu adormecess
Do amor incondicional que doava.
E eu crescia, não apenas em estatura, mas em graça, em segurança
Pois dispensava a mim o mais puro amor.
Mãe tens aqui um filho que te tem muito amor e carinho.
Mãe hoje sou eu que te dou meu colo.
Mãe um beijo do teu filho Carlos Resende.
CMSResende.

SOMETHING ABOUT THE WAY- ELTON JOHN

Lua luz

Lua luz...
Minha lua, minha casa, minha luz...
Lua cheia de luz e magias com as suas fases...
Ultimamente anda tão distante, o que andas tramando...
Creio que deve ser novos encantos para enfeitiçar os corações...
Inspiradíssima como és, sei que vai encantar muitos...
Acho que a lua deve está arrumando uma nova fase...
Vai mostrar a falcada ou a sua quinta faceta...
Oh lua encantada que sempre me aparece linda no céu...
Lua dos enamorados, lua nova, cheia, minguante e crescente...
Lua dos poetas, dos amantes e dos viajantes...
Oh lua que ilumina os meus desatinos das noites desvairadas...
Lua do quarto escuro que esconde os meus segredos...
Lua que me abriga na sua sombra após as boêmias...
Ah... Lua linda me espera que um dia vou fazer morada em teus quartos...

sábado, 6 de novembro de 2010

Assim sou eu

... Assim sou eu: Uma mistura de ternura
doçura e dor.
Assim são os jardins: Olores, espinhos
e flor.

Amar é preciso!...

No decorrer da vida conhecemos pessoas das mais diversas visões
aspirações, percepções, enfim...
Uns gostam da cor azul, outros do amarelo, Uns amam as orquídeas
outros as rosas. Uns apreciam música, outros desporto.Uns vestem-se
de maneira arrojada, outros a sua maneira vestem-se arrojados.
E a gente vai se completando exatamente nas diferenças do outro.
De repente descobrimos o quão sem importância é o julgamento alheio.
Quem se prende demais a essas mediocridades não tem tempo para amar. E quando
eu digo amar, é amar com os olhos de Deus.
Não há nenhuma glória em amar somente aquelas pessoas que se enquadram em nosso
mórbido grau de exigência. Eu te amo porque és perfeita! ... Não! Isso não existe!
Eu te amo porque sei que posso acrescentar algo em sua vida, posso somar com você...
Eu te amo porque me completas.
Amamos porque somos feitos de uma substância fina e pura de amor.
Amamos porque a nossa paternidade é Amor. Amor genuíno,
eterno, puro e cristalino.

Infância

Hoje eu volto à infância
e brinco, e salto e rio.
É que às vezes é preciso...
Vida de adulto dói e cansa
Hoje eu volto à infância
Quero ouvir minha mãe dizendo
é hora de sair do sol...
Quero de novo esse cuidado,
essa proteção!
Hoje eu volto à infância.
CMSResende

Ser livre

Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existencia e desvendar seus mistérios.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sissi obrigada pelo carinho

É lindo sentir o calor do teu coração
a uma distância inexistente.
Olhar além de uma imagem
Ter na alma uma sensibilidade apta a
ouvir cânticos trazidos pelo vento
Melodias sinceras e raras...
Como quem diz: Eu estou aqui...
Sissi obrigada pelos lindos comentários.
Pelas lindas palavras
Carlos Resende.

Dedico este lindo texto a uma amiga "Sissi"

Algumas pessoas se destacam para nós (...) Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é (...) Com elas, o coração da gente descansa. Nós nos sentimos em casa, descalços, vestidos de nós mesmos. O afeto flui com facilidade rara. Somos aceitos, amados, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da troca nesse longo caminho de aprendizado do amor.

Hoje

Hoje, com o coração tristonho
Pensei em nós.
Viajei no tempo e revivi nós dois,
Em gostosos momentos tão nossos e sorri.
Lembrei-me de você nas águas do mar,
Conversando com as ondas, chamando meu nome.
Pedia a elas que teus gritos chegassem a mim.
Mesmo sabendo, que aqui não ter mar, tu acreditavas.
Também de quando brincávamos de astros,
Você era minha estrela e eu era o teu sol.
Juntos fazíamos diálogos entre eles, de amor.
Que acabavam em lindos, maravilhosos poemas.
Este era o segredo de nós dois, recorda?!
Ah! Quantos poemas nascidos de nossas viagens,
Estão em minha mente e em folhas de papel.
Hoje estamos tão distantes, estes não se apagam,
Porque são meus.
Por mais que tentem, não tirarão de mim, nunca!
Foi o que restou de nós dois, agora distantes.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Flor

Faz uns  anos eu plantei no meu jardim algumas flores, as quais algumas pessoas chamam de amor-perfeito, mas pelo google amor-perfeito é outra flor. Elas floresceram bem, deixando o jardim bastante colorido naquele ano, mas quando o verão chegou elas não suportaram e morreram. Todas! Desde então outras flores foram plantadas, outras plantas nasceram e ficaram. Um dia destes, para a minha surpresa, nasceu expontaneamente uma daquelas flores plantadas a  anos atrás. A foto é dela!

Nem tudo na vida são flores

De vez em quando fico pensativo, calmo, triste... e analisando a vida. "Ficar triste é ruim, ficar feliz é bom" -Não há quem duvide disso que estou dizendo. Todos preferem ficar felizes, distribuindo sorrisos do que triste, angustiado, decepcionado e com lágrimas caindo soltas pelo rosto, não é mesmo? A gente aprendeu isso há tanto tempo que fica até estranho discordar. Amo ficar alegre e acho super chato me sentir triste com alguma coisa. Se você se decepcionou com alguém, depois vai acabar vendo como aprendeu com aquela situação. Se você se decepcionou consigo mesmo, no fim você vai tirar uma lição disso tudo. Ninguém é feliz por completo. Repetindo: NINGUÉM é feliz por completo! Ninguém deixa de ficar triste, e se alguém diz que nunca ficou, pode acreditar que é puro pensamento utopico, porque como vamos crescer, mudar e amadurecer sem esses tipos de situação? É triste, mas quando passa, a gente vê o quanto foi bom, o quanto a gente aprendeu e que se a gente errou, percebemos e concordamos com o que sempre ouvimos: “ A gente só aprende errando”. As vezes vivemos tão no automático, tão na rotina, tão no comodismo que esquecemos de como somos vulneráveis a vida. Nessas horas não importam questionamentos da existência de Deus, no momento de tristeza tudo faz sentido. Concluindo: Momentos tristes são validos sempre, pois é com esses momentos que na maioria das vezes aprendemos muito com a vida.

Pai

Pai eu tenho um orgulho enorme de ser o seu filho!
Hoje eu posso te agradecer por tudo o que você fez por mim;
Hoje eu posso encher o meu peito orgulhoso e dizer que o mais importante que você me deu, não foi a bicicleta, os jogos, enfim, nenhum presente... o mais importante que eu recebi de você foi o Seu Exemplo!
Eu me orgulho de ter o seu nome, de ter a sua educação e almejo um dia ser tão íntegro como você!
Eu me espelho na sua bondade e prontidão em ajudar os outros... e quantas vezes eu mesmo fui acolhido por você, sem nenhuma cobrança!!!
Pai, eu me surpreendo com a nossa relação de amizade e as vezes até parece que você é um amigo da minha idade... é, tu és o meu amigo de verdade!
Eu amo tudo o que fazemos juntos; amo assistir futebol com você, comer junto, ouvir suas histórias engraçadas;
Eu me sinto muito importante quando estou com você!!!
Sinto que tu não és somente o meu pai... tu és meu amigo, meu camarada, meu conselheiro, meu protetor!
Em você eu tenho um refúgio seguro, uma imagem firme de alguém em quem posso confiar!
Agradeço a Deus por ter nascido do seu amor, por ter feito de você não só o meu pai, mas o meu Grande e Melhor Amigo!!!
Eu te Amo Pai!!!
CMSResende.