quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Natal se aproxima

Mais um ano que está prestes a terminar e com ele a sensação que os doze meses que o compõe voaram no tempo como se de semanas se tratassem.
Mas antes de o abrir do champanhe, temos uma das festas mais bonitas no ano para festejar…
É Natal…
Desde o mês passado que nas ruas, na televisão, nas conversas com amigos, comecei a sentir a época festiva cada vez mais próxima. Como eu gosto desta quadra…
Deixo de parte a religião (com todo o respeito que merece) e vivo o Natal como tempo de reunião familiar, não que não estejamos juntos o resto do ano, mas nesta altura tem outro sabor. Sabe tão bem…e a tradição mantém-se ao longo dos tempos lá por casa.
Lembro-me de quando ainda morava com a minha mãe, na véspera de Natal, ao acordar, o cheiro a aletria entrava-me pelo quarto dentro, este sempre foi o primeiro doce a ser confeccionado. Depois disso toda a azáfama com os preparativos para a noite preenchia-me o dia e eu adorava, ainda hoje adoro.
O jantar, com as famosas batatas com bacalhau, a ceia, a reunião em volta da televisão, a meia-noite a chegar e com ela o abrir dos presentes, tudo isso se tornou na rotina mais bela em todos os anos desde que me lembro desta época.
No trabalho, na rua, as pessoas tornam-se mais humildes, (uns chamam-lhe hipocrisia), os sorrisos, os votos de boas festas sinto-os como uma união, uma força, no mínimo estamos todos a pensar no mesmo e de parte ficam as tristezas, as zangas, a política, até mesmo as guerras que acabam por manchar o resto do ano. Daí eu achar que Natal é sinónimo de Paz, Amor, Amizade e Alegria.
Aproveito agora para desejar a todos os meus leitores, colegas, amigos, família.
UM FELIZ E SANTO NATAL
Na companhia dos que mais amam!
Amo a minha família.
CMSResende.

Sem comentários:

Enviar um comentário