terça-feira, 29 de março de 2011

Valentine - Kina Grannis (Official Music Video)

Sobre uma pessoa

Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito(...) Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Pedro Abrunhosa " É Difícil "

Rosa e espinhos

Um certo homem plantou uma rosa e passou a regala constantemente, antes que ela abri-se, ele a examinou.
Ele viu o botão que em breve abriria, mas notou espinhos sobre o caule e pensou. Como pode uma flor bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados!!
Entristecido por este pensamento,  ele se recusou a regar a rosa, antes que estivesse pronta para abrir, ela morre.
Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa, as qualidades dadas por Deus e plantadas por nós, crescendo em meio de espinhos de nossas faltas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir ao nosso interior.
Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, consequentemente isso morre.
Nós nunca percebemos o nosso potencial.
Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas, alguém mais deve mostra-la a ela.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode  possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro das pessoas.
Esta é a característica do AMOR...
Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza da alma e ajuda-la a perceber que ela pode superar suas imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a ROSA, elas superam seus próprios espinhos, só assim elas poderão abrir ou desabrochar muitas e muitas mais vezes...

sábado, 26 de março de 2011

Falar de amor

Falar de amor aquece a alma!
Viver o amor nem sempre nos acalma.
O amor é vivo em si mesmo, é sublime
Ao nascer, cresce durante um tempo,
Acaba lentamente sem que se saiba porque.
Só tem vivacidade se dá prazer! O amor
É como comparar um texto que gostamos, ler
O que não nos agrada, torna-se leitura obrigatória,
Não se tem felicidade obrigatória, não conseguimos
Comer por obrigação, não se faz amor por obrigação,
Não se pode ler por obrigação, não se é feliz por obrigação.
O prazer no amor exige tempo e lentidão, entender e viver
O amor é uma deliciosa experiência. Escrever sobre o amor
É sentir na alma o prazer e a dor da perda,
Contradição que faz do amor a fragilidade perfeita.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma casa é feita.

Uma casa é feita de pedras e madeiras... e um lar... de Amor, carinho, cuidado, respeito, lealdade, bondade, ajuda mútua, apoio, atenção, boa vontade, prazer e alegria, coração aberto e muita entrega.Uma

O carinho

O carinho edifica alicerces da casa, a fim de que, mais tarde, as provas necessárias da vida possam chegar.

sábado, 19 de março de 2011

Para o Melhor Pai do Mundo um grande e Feliz DIA DO PAI :)

Dia do pai

Hoje é o dia dos pais e quero fazer esta singela homenagem a esses bravos guerreiros que fazem de tudo para dar o melhor para os seus filhos.Muitos têm dinheiro e não têm tempo para conviver com seus filhos e sofrem por isso e muitos outros não têm dinheiro para dar o que os filhos estão precisando e também sofrem.Há os que estão sozinhos para criarem seus filhos e mesmo assim se desdobram para manter sua família no caminho certo.
Eu moro em uma cidade média, trabalho perto de casa e por isso tenho um convívio muito próximo dos pais e filhas e me sinto feliz por isso. Eles me ajudam em tudo.
Feliz dia Pai Carlos Resende.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Para refletir...

"Quando algo que voçe goste acabava ou simplesmente ir embora,
lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem e sim porque é chegada a hora."

SOU FELIZ POR QUE VOCE EXISTE!

Apertos

"Eu fujo dos apertos, só me encontro onde há espaço. Nada pode ser tão largo que nos deixe muito solto, nem tão estreito que não seja confortável. E não aceite conselhos em relação a isso, não existe um modelo único de liberdade. Só você sabe, de fato, onde é o seu encaixe".

terça-feira, 15 de março de 2011

Somos capazes

Somos capazes de coisas incríveis. De invenções fabulosas. De soluções inimagináveis. De gestos valorosos. Somos capazes de vencer desafios aparentemente intransponíveis. De ultrapassar nossos próprios recordes. De alongar o território das nossas próprias fronteiras. De morrer e renascer, em vários momentos, numa única vida. Somos capazes de ser valentes e perseverantes muito mais do que, a princípio, supomos conseguir.
Somos capazes de mudar o rumo da nossa própria história, em várias circunstâncias, apesar de todo cansaço, de toda insegurança, de toda preguiça que possamos sentir para escrever os novos capítulos. Nós, seres humanos, somos poderosos, habitantes de um corpo que parece mentira de tão inteligente, bem bolado, e fantástico que é. Somos poderosos, embora possamos ignorar o nosso próprio poder até o instante em que ele se torna, de verdade, imprescindível.
Somos capazes de ideias espetaculares e nem temos ideia do limite desse potencial espetacular da nossa mente, se é que existe algum. Somos capazes de fecundar novas vidas humanas. E também de parir risos, poemas, projetos, canções, descansos, respostas, céus azuis macios que o sentimento cria e onde o coração passeia. Somos capazes de resultados que não esperávamos. De mudanças que já não acreditávamos ser possíveis. De improvisos maravilhosos.
Alguns de nós já foram à Lua. Alguns de nós já driblaram a fome. Alguns de nós já foram feridos no corpo ou na alma pela insanidade das guerras. Alguns de nós já se superaram diante de doenças que lhes disseram ser incuráveis. Alguns de nós já deram a volta por cima ao ser desprezados pelas diferenças que são utilizadas para negar que somos todos, essencialmente, iguais. Alguns de nós já demonstraram, mais por acções do que por palavras, o quanto o ser humano é uma obra-prima genial.
Somos capazes de coisas incríveis. Mas, muitas vezes, diante da possibilidade do amor compartilhado, nós nos acovardamos. Sabemos que nada pode nos tornar mais fortes nem mais vulneráveis, ao mesmo tempo. Esquecemos que a vulnerabilidade, assim como a força, faz parte da condição humana. Para amarmos e para nos deixar ser amados precisamos aceitar sair do ilusório controle. Isso pode ser mais assustador do que qualquer outra coisa que nos meta medo, que nos peça coragem, que nos abrange a vida. Pode ser a coisa mais linda do mundo também.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mariza - Chuva

A música de cada um

Há no coração de cada um de nós, por essência, uma música que é somente nossa, inigualável, intransferível. Por várias razões, conhecidas ou não, às vezes aprendemos desde muito cedo a diminuir, gradativamente, o seu volume e a inventar ruídos que nada tem a ver com ela para nos relacionarmos com nós mesmos e com os outros. Até que chega um tempo em que desaprendemos a entrar no nosso próprio coração para ouvi-la e, porque não passeamos mais nele, porque não a ouvimos mais, não é raro esquecermos completamente que ela existe. Mas, como toda ignorância, toda indiferença, toda confusão, não são capazes de apagar a beleza original dessa partitura impressa na alma, ela continua tocando, ainda que de forma imperceptível. Continua tocando, à espera do dia em que, de novo ou pela primeira vez, possamos aumentar o seu volume, trazê-la à tona, compartilhá-la. Continua tocando, e alguns são capazes de ouvi-la mesmo quando não conseguimos.
Todo encontro genuíno de amor é também o encontro de duas pessoas que conseguem ouvir a música uma da outra e sentir alegria e descanso com aquilo que ouvem. Conseguem ouvir, não importa quantos ruídos tenham inventado pelo caminho, tantas vezes para se proteger da dor afastando a vida.

domingo, 13 de março de 2011

Com o coração

Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos calados, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado, para ninguém desconfiar que estamos em casa. A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidade de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contacto com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e, se é isso que nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança.
É maravilhoso quando conseguimos soltar um pouco o nosso medo e passamos a desfrutar a preciosa oportunidade de viver com o coração aberto, capaz de sentir a textura de cada experiência, no tempo de cada uma. Sem estarmos enclausurados em nós mesmos, é certo que aumentamos as chances de sentir um monte de coisas, agradáveis ou não, mas o melhor de tudo, é que aumentamos as chances de sentir que estamos vivos. Podemos demorar bastante para perceber o óbvio: coração fechado já é dor, por natureza, e não garante nada, além de aperto e emoções mofadas. Como esta linda frase que eu conheco “não se pode ter paz evitando a vida.”

Apesar de

Não é raro, tropeço e caio. Às vezes, tombo feio de ralar o coração todinho.
Claro que dói, mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé.

A dor

O resfriado escorre quando o corpo não chora.A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.O diabetes invade quando a solidão dói.O corpo engorda quando a insatisfação aperta.A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.O peito aperta quando o orgulho escraviza.O coração enfarta quando chega a ingratidão.A pressão sobe quando o medo aprisiona.As neuroses paralisam quando a ´criança interna` tiraniza.A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Katia Guerreiro - O Teu Encanto

Acreditar

Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.
Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajoso o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feito para ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas. Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro dia, outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo.

Superação

Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara, em silêncio, uma nova fornada de coragem.Às vezes cansa, sim, mas combinamos não desistir da força que verdadeiramente nos move.

Um dia voçe

Um dia você vai procurar no infinito e verás apenas uma estrela dizendo que fui embora. Pedirás a ela que lhe mostre o caminho, mas será inútil, pois apagarei minhas pegadas com a minha dor, mas não quero esquecê-la para que eu lembre que esse amor terá que morrer no passado. Um dia a saudade ferirá seu peito, não que ainda tenha sido importante para você, mas porque fui inútil na sua vida. quando precisar de alguém nos momentos decisivos de sua vida, encontrarás apenas o vazio. Certamente lembrarás de mim, e seus olhos impressivos chorarás lágrimas de sangue. Um dia buscará minha poesia no pôr-do-sol e no despertar da lua, mas encontrarás apenas o silêncio e perguntarás: onde estás? E respostas não terás, porque até mesmo a natureza se negará a dizer. Um dia quando os seus sonhos forem derrubados pela incompreensão, sentirás no peito a flecha do arrependimento por não ter amado quem muito te amou.

terça-feira, 8 de março de 2011

Maneira

"O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água... e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore. A árvore deixa cair suas flores sobre o rio em profunda gratidão, e o rio segue em frente. O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente. E a árvore empresta o seu perfume ao vento... Se a humanidade crescesse, amadurecesse, essa seria a maneira de amar."

A vida

"A vida se retrata no tempo formando um vitral de desenho sempre incompleto, de cores variadas, brilhantes, quando passa o sol. Pedradas ao acaso acontece de partir pedaços ficando buracos irreversíveis. Os cacos se perdem por aí. Às vezes eu encontro cacos de vida que foram meus, que foram vivos. Examino-os atentamente tentando lembrar de que resto faziam parte. Já achei caco pequeno e amarelinho que ressuscitou de mentira um velho amigo. Achei outro pontudo e azul, que trouxe em nuvens um beijo antigo. Houve um caco vermelho que muito me fez chorar, sem que eu lembrasse de onde me pertencera"

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval infantil

Um bom Carnaval com muita alegria e divirtam-se.
Não poderia deixar de falar de meu Carnaval de Ovar é dos melhores de Portugal.
Aqui o Carnaval começou no dia 5 de fevereiro  de 2011 com abertura oficial do Carnaval, a partir dai a sempre festas quase todos os dias, até ao termino que é dia 7 de Março a noite com as classificações dos grupos de Carnaval e escolas de samba. Aqui até os sénior desfilam, não há idades para agente se divertir. Não poderia aqui deixar de falar do Carnaval infantil, aqui tenho um sobrinho que desfilou no grupo dos simpsons. Ver vídeo.

Carnaval Sénior e Carnaval Infantil 2011 em Ovar

Carnaval

O Carnaval é de origem Italiana e adoptaram então a palavra “Carnevale” – “vale tudo o que se quiser fazer…”
A festa de Carnaval chegou a Portugal nos séculos XV e XVI, recebendo o nome de Entrudo, isto é – introdução à Quaresma através de uma brincadeira agressiva e pesada. Era um divertimento marcado por gastronomia própria, mas também por alguma violência. Faziam-se esferas de cera bem finas, com o interior cheio de água e depois atiravam-se às pessoas.
Havia quem fosse mais longe nas suas atitudes; injectavam dentro dessas esferas substâncias mal cheirosas e impróprias…
No ano de 1882 o comércio iniciou o costume de fechar as portas na terça-feira de Carnaval para haver os desfiles nesse dia.
Cinco anos antes da implantação da República, na cidade de S. Salvador da Baía, cerca de 170 mil pessoas organizaram o seu primeiro grande Carnaval de rua. Hoje em dia adquiriu um carácter comercial muito grande e centraliza-se no Rio de Janeiro.
Embora originário de Itália, o Carnaval celebra-se um pouco por toda a Europa e mesmo por todo o mundo.
Em Portugal, meu país os desfiles mais famosos são os de Ovar Cidade onde eu moro, Torres Vedras, Loulé, entre outros. A sátira social e política continua a ser o instrumento privilegiado dos foliões portugueses. Mas, seja qual for o meio, o fim é comum: divertimento em grande! Eu me vou divertir. Um bom Carnaval de 2011 para ti.

Conquista.

Nada como uma conquista.
Nada como a sensação de dever cumprido.
Saber que o esforço valeu à pena, que fez tudo certo, todos os passos.
Receber parabéns. Ser reconhecido pelo esforço, conquistar Vitórias.
É, tive algumas conquistas, muitas emoções.
Uma dose forte de estimulante, para seguir em frente, lutando..
Acreditar que pode dar sempre mais um passo.
Levo muitos incentivos, os que sempre estão do meu lado,
os que abraçam comigo meus sonhos.
Sim, assim, fica tudo mais fácil.

Feliz

Segundo o dicionário , feliz significa: ditoso, afortunado; satisfeito, alegre; abençoado, bendito; bem imaginado; bem combinado, acertado; bem sucedido; próspero, que tem muita sorte.
Pois bem, se levar bem a serio seus significados, posso dizer que sou feliz, pois sou alegre, e tenho muita sorte!
Os dias vão se passando e posso afirmar que meus dias têm sido um tanto quanto alegres, alegres o suficiente para que eu seja feliz e saiba sorrir sem precisar medir esforços.
Eu gosto do que faço e levo meu serviço a sério.
E vc?

Amor contínuo

Ame seus pais e seus irmãos.
Eles são a base de sua vida, seu chão e quem com certeza vai sempre te ajudar.
Ame suas tias e tios, porque foram eles que por muitas vezes zelaram seu sono, quando você era apenas uma criança mimada.
Eu sei, não se lembra!
Mas você só vai entender o amor dos tios, depois que sua primeira sobrinha nascer.
Então, não perca tempo.
Ame! Seus primos e amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de ti.
Aceite-os. Aceite-se. Todo mundo tem defeitos.
E por falar neles... nos defeitos, Ame sua barriga, suas celulites e as tais estrias.
Elas indicam que sua vida está repleta de prazeres gastronômicos.
Ame também seus quilos a mais, porque se eles não existissem, você jamais poderia comemorar a vitória de um dia perdê-los.
Ame seu cabelo do jeitinho que ele é.
E o seu armário... Mude. Completamente. Experimente coisas novas, outras cores. Calças largas e calcinhas de algodão.
E não troque seu velho pijama por nada nesse mundo. Ele é o seu companheiro de sonhos.
E é com aquele tênis feio e fora de moda, com o formato exato dos seus pés, que eu acho que você deve sair para caminhar todas as manhãs.
Leve os cachorros pra passear.
Pra amar as coisas que estão do lado de fora.
Tarefa difícil. Respire.
No fundo, procure outra pessoa para amar um tanto, que de até vontade de se casar com ela.
Namore.
Não importa o sexo, nem a idade.
E não se preocupe com o tempo que a paixão vai durar.
Se gostem. Se assumam. Se curtam. Se abracem. Beijos. Viagens.
E saiam para dançar sempre!!!
Tomem café da manhã juntos. Fiquem o domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despensa numa chuva fria e fina.
E quando você achar que já amou demais nessa vida...
Tenha filhos.
Se não conseguir, adote.
Dizem que não há amor maior.
E eles vão crescer, amando você e muitas outras coisas e pessoas.
Com sorte, você terá netos.
E dos seus netos, receberá mais tarde com muito orgulho, o amor dos bisnetos...
Pois, o nosso amor é contínuo... é para sempre. É INFINITO!!!
Porque amar vale a pena!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Diatância muita das vezes

  Centímetros, metros, quilómetros ...
A distância aumenta quando se tem alguém querido longe.
É algo que atrapalha, mas não um motivo para parar.
A distância aumenta a saudade, a vontade de estar junto.
Guarde essa vontade, espere, quebre a distância e aproveite.
Esse proveito vai valar cada centímetro seguido,
cada tempo esperado.
É possível viver com a distância, impossível é viver na distância.Não se limite a distâncias,
relacionamentos são bem maiores que isso.

Estrada da minha vida

Estrada que caminharei sempre.
A procura de uma melhor saída.
Esta estrada eu trago em minha mente.
Desde o início de minha vida
quando nasci neste mundo.
Lentamente comecei a aprender.
De repente aprendi em um segundo.
Os caminhos que eu iria percorrer.
Estrada que se tornou tão perfeito.
Jamais pegarei uma outra direção.
Minhas vontades todas foram feitas
devido minha própria dedicação.
Minha vida foi é feita com carinho.
Minha estrada sempre será bem florida.
Eu sei!!!
Que nas roseiras existem muitos espinhos
É assim a minha longa estrada da vida!
Carlos Resende.

Sobre o amanhã

"Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha e tenho, por você."
Acredito que amanhã tudo vai ser mais claro, que todas essas
dúvidas que tenho sobre tentar te entender vão se esclarecer.
Amanhã não irei tentar mais saber os motivos que teve; amanhã
toda essa vontade de voltar vai se transformar em só lembranças, lembranças boas.
Não quero mais acreditar que um dia vamos nos reencontrar,
se ocorrer vai ser bom, se não, bom também.
Não quero mais, eu quero é mais; Sem medo, sem nada.
Esse carinho que tenho vou guardar, e quem sabe um dia você entenda
que no fim, eu só queria ter você para sempre.
Amanhã é um novo dia.

terça-feira, 1 de março de 2011

Sofremos

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas mas, das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente connosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso clube perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão boa, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso. Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Gostar

Uma vez conheci alguém que me ensinou o que é 'gostar'.
Um gostar diferente do que eu conhecia.
Um gostar forte, grande, extravagante e escancarado.
Ensinou-me que o gostar que eu conhecia era
só uma necessidade que tinha de estar acompanhado.
Que gostar de verdade é gostar com tudo.
Gostar sem medo.Gostar com medo.
Sem medo de se enganar.
Com medo de perder.
Depois que aprendi a gostar,
não quis mais viver sem.
Aprendi a ter a necessidade de querer e ser 'querido'.
De me sentir envolvido, de me envolver.
De escutar declarações melosas,
de descrever sensações que nunca senti.
Quando aprendi a gostar, tive as melhores sensações da minha vida.
Maiores alegrias, dores, felicidades e tristezas.
Quero aprender mais. Quero sentir mais.
Quero para sempre esse gostar.
Quando aprendi a gostar, aprendi que gostar de alguém é bom
o difícil é aprender o contrario com a mesma pessoa.
Que gostar de si mesmo é o maior gostar de todos.
(Ou pelo menos tem que ser)
Aprendi a não querer mais deixar de gostar;
Aprendi a de tudo querer gostar.