Infelizmente, o que mais pode se observar no mundo hoje é a violência. A cada dia que passa as noticias tornam as pessoas mais frustradas e amedrontadas com a realidade em que vivem.
Como pode alguém ser capaz de abusar de uma criança? Um pai matar seu próprio filho? Um marido agredir sua esposa? Seria um modo de reagir a situações constrangedoras ou seria loucura?
Tomando como base situações do dia-a-dia (em casa,na escola ou no trabalho), pode se observar que qualquer pessoa é capaz de agir com “violência” ao se sentir constrangida ou ameaçada por alguém. É o tipo de violência chamada psicológica: ação direta ou indireta, humilhação ou qualquer outra conduta que cause prejuizo a saúde psicológica.
Já a violência física causa dano ou risco à integridade física de uma pessoa,como é o caso de estupros e homicidios . Na maioria das vezes esses casos são considerados feitos por pessoas loucas o que ,de fato, são. Afinal,um ser humano normal seria incapaz de fazer tais coisas, mesmo com motivos aparentemente justificáveis.
Parece que matar ou violentar alguém virou “moda”,pois só o que se vê nos jornais são noticias cada vez mais catastróficas e ,o pior, sem explicação. Se um individuo joga uma criança de um prédio hoje,amanhã já aparecem mais dezenas de casos iguais ou parecidos. Querendo ou não a mídia acaba sendo uma “escola para loucos”.
O mundo está um verdadeiro caos. Falta amor, falta respeito. Eu sei, você não pode mudar o mundo sozinho, mas pode fazer toda uma diferença quando se falar de violência. Não retribua mal com mal, não faça com o próximo aquilo que não gostaria que fizessem com você, pense muito bem antes de agir e, certamente, poderá transformar até um vida que parecia estar perdida.
domingo, 3 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário