Se você pedisse o meu coração eu lhe diria: No meu reino o Rei é a razão, e o Principe é o meu coração . Para ter o Principe primeiro precisa convencer o Rei.
Escrevi essa frase há muito tempo, em um de meus delírios filosóficos. Hoje fui dar uma olhada em meus textos arquivados e a encontrei. Incrível como as palavras mexem com você! Comecei a ler alguns textos e poemas que não considerei bons para compartilhar e mesmo depois de muito tempo eles ainda me tocavam demais. É como se eu pegasse meus sentimentos e arquivasse.
Sei que muitas coisas que eu escrevo são consideradas "toscas" e "sem sentido", mas se alguma pessoa ser tocada com minhas palavras eu serei a pessoa mais feliz do mundo. Mesmo que muitos nem comentem dizendo o que sentiram. Não precisa! Somente quero que alguém seja tocado. Talvez eu nunca saiba, mas ainda sim meu coração estará confortado com essa esperança. Eu fui criado para tocar corações! Nem que seja um, mas eu tocarei.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Poeta beija tudo, graças a Deus. E aprende com as coisas a sua lição de sinceridade… E diz assim: “É preciso saber olhar…”. E pode ser, em qualquer idade, ingénuo como as crianças, entusiasta como os adolescentes e profundo como os homens feitos. E levanta uma pedra escura e áspera para mostrar uma flor que está por detrás… E perde tempo (ganha tempo…) a namorar uma ovelha… E comove-se com coisas de nada: um pássaro que canta, uma mulher bonita que passou, uma menina que lhe sorriu, um pai que olhou desvanecido para o filho pequenino, um bocadinho de Sol depois de um dia chuvoso… E acha que tudo é importante… E pega no braço dos homens que estavam tristes e vai passear com eles para o jardim… E reparou que os homens estavam tristes… E escreveu uns versos que começam desta maneira: “O segredo é amar…”.
ResponderEliminar(Sebastião da Gama)