quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Estações

O curso "natural" prega primavera, verão, outono, inverno, primavera, verão... Ciclos. As quatro estações se dão em ciclos de três meses e em alguns lugares. Sabemos também, que usamos as quatro estações como comparação para dividir fases em nossa vida e que a primavera, a estação das flores é a estação "alegre, feliz" e o inverno a estação "fria, triste e conturbada".
As estações bem definidas têm passagens também bem marcadas. Quero atentar-me a discorrer um pouco sobre a passagem outono/inverno que representa um lado um quanto turbuloso. A queda das folhas, a ausência da vida de antes vista nas árvores são típicos do outono e a neve densa do inverno.
O que quero dizer hoje é que não existe tempo mau. Existe tempo de mudança, tempo de amadurecimento, tempo de viver diferenças. Existem pessoas que na primavera já sofrem com medo do inverno, pessoas que, no outono, se trancam e deixam de experimentar o lado bom da estação. Se existe a estação onde as folhas caem é porque em uma outra estação nascerão outras folhas, flores e frutos, uma nova fase com suas graças e desafios. Viver o lado folhas caídas da vida é viver o lado crescente da vida. Se tivéssemos apenas flores não conheceríamos o dia ensolarado. Se tivéssemos só dias quentes não teríamos dias frescos e frios para usar um agasalho quentinho...
Todos os dias são únicos, todas as manhãs são carregadas do novo. Numa manhã de outono/inverno sabemos que as folhas já caíram, o inverno é certo e há a promessa da primavera.

Sem comentários:

Enviar um comentário