segunda-feira, 26 de abril de 2010

Respeito

Respeito pelos outros é não querer mudá-los, gostar deles assim como são, e aceitar todas as fases da vida pelas quais possam estar a passar. Respeitar os outros é não os abandonar nos momentos maus e quere-los por perto nos bons só para nos animar. Respeitar os outros é respeitar as suas decisões, medos, inseguranças, sofrimentos e tristezas. Respeitar os outros é não pedir mais do que aquilo que estão dispostos e disponíveis para nos dar. Respeitar os outros é aceitar que, às vezes, o que fazemos, os faz sofrer, esquecendo a razão e a racionalidade por instantes.

Respeitarmo-nos a nós próprios é saber os nossos limites, aceitar as nossas falhas, as nossas necessidades, os nossos sonhos. Aceitar as desilusões tão bem como as conquistas. Respeitarmo-nos a nós próprios é saber o que queremos, o que precisamos, logo é saber dizer que não quando o que nos oferecem não era aquilo que esperávamos.
Respeito é cada um e cada qual saber o que quer, o que sente, e não impedir o caminho do outro. Respeitar é ser responsável pelos seus actos e não esperar que estes não tenham consequências. Respeito? Respeito pode ter muitas definições mas cada um vê-o à sua maneira.
CMSResende.

Sem comentários:

Enviar um comentário