quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dias

Os acontecimentos da nossa vida são em tudo semelhantes a um simples passar de um dia. O dia ora é dia ora é noite! Não sendo constante em nenhuma das suas fases! Ainda assim, há dias cinzentos, nos quais ainda que o sol tente, não consegue mostrar-se em beleza e graça além das nuvens!Tal como, se pensarmos bem, o amor tantas vezes é ofuscado pelo orgulho e pelo despeito!
Existem dias chuvosos, dias tristes, que fazem chorar!
Existem tempestades, que da bonança nos fazem desacreditar!
Existem ainda dias lindos, iluminados que transbordam amor e que nos matam de alegria!
Durante a noite, nem tudo é escuridão e trevas! Não em todas, mas em algumas, podemos contemplar as estrelas, ou simplesmente ver a lua, linda e esplendorosa no céu!
Nessas noites pode-se dizer que embora inundadas de escuridão, são atravessadas por um raio de esperança, que nos aquece o coração e nos faz ter fé em nós próprios.
Todos nós, temos uma estrela eleita… que quer seja nossa ou não… nos enternece a vida ao colocar-nos um sorriso nos lábios! Ou, que nos faz sentir brilhantes como a lua pela presente admiração do seu olhar!..
Nas noites escuras e tempestuosas, naquelas em que julgamos tudo perdido… que julgamos ter perdido o rumo! Nas quais não se vê a mais pequena e ofusca luz…Nessas… em que a esperança se vai e, a essência de sermos quem somos tende a esvair-se de nós…só nos resta acreditar que não são eternas e por isso, o melhor que temos a fazer é fechar os olhos e sonhar!
Na manhã seguinte o sol nascerá lindo e exuberante! Nascerá e afastará as trevas! Nascerá e iluminará a escuridão! E permitirá que vejamos o nosso caminho em plenitude!
Então… só nos restará continuar a caminhar…
Para onde?... Não sei! Porquê?... Também não…
Só sei que aconteça o que acontecer, a terra continuará sempre a girar… não parando jamais a qualquer tempestade… avançando sempre na sua busca misteriosa que, ao fim de contas, é a de todos nós!

1 comentário:

  1. Viva a cada instante como um milagre que jamais será repetido, aproveitando cada segundo como uma grande oportunidade em se lembrar do Sol, do Ar e da Amplidão.sissi

    ResponderEliminar