Na hora da tribulação o melhor mesmo é chorar tudo no momento. Depois é chegada a hora de arregaçar mangas. Infelizmente na vida estamos sempre a encontrar grandes obstáculos que nos ferem bastante, contudo o mundo não vai parar de girar para curarmos nossas feridas. Há que levantarmo-nos e seguir caminho.
Quantas vezes queremos parar tudo para poder chorar, chorar a morte; chorar a perda; chorar dor; curar a ferida. Não, não há tempo para curar feridas e amarguras. A vida é curta demais para isso, não nos deixando viver nem a dor intensamente. Por isso quando a dor te bater à porta, chora tudo enquanto podes, porque seria fraqueza chorar depois, porque depois, quem depende de ti não te suportaria ver chorar. É ai que está o verdadeiro "plim" podemos perder alguém querido mas há sempre outra pessoa querida por perto que também depende de nós. Vivemos rodeado de pessoas e de coisas, Temos a família! Temos os amigos, para algumas pessoas poucos e bons mas é o que mais importa. Temos o amor de alguém. Temos tanta coisa nesta vida e tudo é vivido fugazmente porque o tempo não nos deixa viver como deve ser. Reparem quantas vezes temos bons momentos de felicidade que no final percebmos que deviamos ter aproveitado um pouco mais. É verdade tanto na dor como na alegria tudo passa rápido por isso enxuguem vossas lágrimas, apaziguem vossas feridas. Para poderem aproveitar ao máximo a felicidade que atravessa o nosso caminho. Não será isto o mais importante???
Ás vezes fazem-me e faço-me perguntas dificeis mas depois penso sei que "sinto muito mais do que aquilo que aparento" não por falsidade, mas no que compete à dor, não a quero ocupar o tempo que é precioso a viver a felicidade. E a maior felicidade de todos que todos os dias deveriamos agradecer: ESTAR VIVOS
Por isso, aproveito cada momento por muito simples que possa ser. Quero aproveita-lo intensamente. Os mais próximos dizem que tenho que abrandar o ritmo. Tenho demasiadas ocupções, mal durmo para poder fazer tudo, contudo a satisfação de mesmo a um ritmo desenfreado de trabalho, ter os bons minutos com amigos, familia e os meus momentos a sós!! A boa terapida que todos devemos fazer, para reflectir.
Com estas palavras, por exemplo, que nem mesmo eu sei porque as escrevo, mas senti necessidade de faze-lo; reflicto e acredito cada vez mais. A vida é curta demais e todos os momentos devem ser vividos intensamente. A alegria porque nos preenche a alma e a tristeza porque nos ensina. A dor torna-nos mais fortes.
sábado, 11 de junho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário