Hoje é dia de meu aniversário, números, anos. Coincidência ou não, faço um balanço de minha vida e percebo que coisas e fatos importantes, decisivos, alegres, tristes aconteceram.
E agora em 2011 a marca é de 46 anos. Novo ciclo e com ele renovo as esperanças.
Sonhos que em cada época tinham seu valor, alguns perderam o brilho e se desintegraram, alguns realizados, outros conquistados e abrindo caminho para boas sensações de felicidade. Pequenas conquistas se tornaram grandes realizações quando percebi que o “ser feliz” estava dentro de mim.
Sensações de que sempre algo bom está próximo e por mais que apareçam pedras pelo caminho, junto-as e guardo-as para quem sabe construir um castelo, como diria o poeta.
Hoje bem mais suave com os fatos da vida, quero mais qualidade do que volume.
Quero amigos verdadeiros e simples para que seja possível, apenas no olhar, identificar o que sentem e o que sinto.
Quero amores honestos, que me façam sentir o bem que me querem e me digam isso!
Quero clareza nas relações, lealdade nos sentimentos e autenticidade nos gestos. Não quero jogos de conquistas falsas e loucas promessas. Não tenho tempo a perder com ilusões que deixem a vida engessada, misteriosa e insegura.
Pensando bem, apenas quero a cada dia acreditar que o tempo será meu aliado, mas para isso, devo participar com minha força, esperança, fé, alegria, amor, sensibilidade.
Talvez que o sentido da vida esteja em aceitar as fragilidades humanas e sempre respeitar, perdoar e amar, incondicionalmente. Ou talvez, aceitar que o tempo corre ao inverso da minha vida, mas a favor de outras tantas novas vidas que surgem e iniciam novos ciclos.
É !! Cada nascimento é como se uma planta estivesse nascendo e passo a passo vai lançando para o mundo as primeiras e frágeis folhas.
ResponderEliminarDesafiando os ventos, o sol e as tempestades, estes últimos são os obstáculos que devemos vencer ao longo do caminho.
E a cada aniversário as experiências vão se juntando umas às outras e nos tornando pessoas melhores e mais sábias.
Nesta árvore da vida muitas folhas novas vão se juntando às velhas, as flores que embelezam, os galhos que se quebram, são as cicatrizes eternas dos nossos aprendizados, fica fácil perceber as alegrias e as tristezas, os amigos
que chegam somando-se aos outros.
Sinta plena de certezas que tudo tem valido a pena em sua vida, não pelos frutos que já amadureceram, mas sim pelos que ainda vão nascer.
Que aprenda uma nova lição a cada folha caída, pois desta forma as novas estarão sempre mais firmes. E seja feliz cada instante...viva o agora...carinhosamente sissi