terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Desejo

Um ato de vontade, de preencher um sentimento de falta. A satisfação de um desejo pressupõe a realização completa de uma aspiração.
Querer para mim é outra palavra “mágica” que confesso até este momento não havia associado a Desejo. Apesar de ser um substantivo masculino sempre associei Desejo ao lado feminino do ser humano. Falha minha evidente, que aqui confesso. Querer, um verbo, outra forma de preencher um sentimento de falta, esteve sempre comigo inconscientemente. Agora adulto, vejo isto principalmente neste estágio em que estou sentindo uma tremenda alegria em Querer brincar com letras, juntado palavras, formando frases, escrevendo minha vontade de conversar, rir, brincar, compartilhar, viver.
O desejo ou o querer, como tudo que é bem administrado, usufruído com sabedoria, bom senso, pode nos levar a “lugares” inimagináveis, dependendo do ponto de vista de cada um. Otimista que sou acredito mais no Ser do que Ter.
Desejo ou Querer podem ser dirigidos para qualquer um das direções. Cada um de nós pode decidir o caminho a seguir. Livre arbítrio. Desejar SER, Querer TER, ou Desejar TER e Querer SER.

Sem comentários:

Enviar um comentário